A expectativa em torno do lançamento da nova Mitsubishi L200 Triton no Brasil é palpável, e com razões de sobra. Recentemente, a HPE Automóveis, que comanda a operação da Mitsubishi no país, registrou as patentes da nova caminhonete no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), apontando para um futuro lançamento que já está causando burburinho no mercado automotivo.

Prevista para ser lançada efetivamente em 2025, a nova L200 foi apresentada a jornalistas no Salão de Tóquio (Japão) e se confirma como uma aposta nacional, com produção em Catalão (GO). O que se sabe até agora é que esta picape não é só uma nova geração em termos de estilo, mas uma verdadeira evolução em design e funcionalidade.

A L200 vai crescer: as dimensões revelam um veículo maior em todos os sentidos, oferecendo mais espaço interno e uma capacidade de carga aumentada para 1.060 kg. A estética adota uma abordagem mais retangular, abandonando o “Dynamic Shield” cromado da década passada e trazendo uma grade frontal que exala robustez, com faróis divididos que enfatizam um olhar moderno e decidido.

No interior, a Mitsubishi não poupou inovações. Um painel completamente novo, volante multifuncional com detalhes finamente trabalhados, e uma central multimídia que oferece a tão desejada conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay prometem um ambiente de condução ao mesmo tempo luxuoso e prático. A tela de instrumentos digital, o ar-condicionado de duas zonas e um possível carregador de celular por indução são apenas o começo de uma longa lista de recursos.

Mecanicamente, a L200 está prevista para chegar ao mercado brasileiro com um motor 2.4 turbodiesel de 214 cv e 48 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas – um upgrade significativo em relação ao modelo atual.

As capacidades de tração mantêm a picape pronta para qualquer desafio, seja na estrada ou fora dela, com modos de condução que variam de normal a econômico, e de cascalho a pedras. A Mitsubishi L200 Triton se prepara para definir novos padrões no segmento de picapes médias no Brasil, e mais detalhes sobre essa revolução nas quatro rodas serão revelados com o passar dos meses. A contagem regressiva para 2025 começou, e a Mitsubishi L200 promete ser mais do que uma novidade – ela será uma verdadeira experiência.